segunda-feira, 16 de março de 2009

A maior viagem até hoje

A maior viagem que até agora fiz foi de 55 quilómetros. Essa envolveu algumas subidas complicadas e nesse dia fazia muito vento, pelo que logicamente nestes casos o consumo da bateria é maior.
Mas tenho a dizer que a scooter, no geral, aguentou-se bem.
O único problema foi ao chegar a casa…
Chegar a minha casa envolve sempre uma subida muito pronunciada, a qual sensivelmente no seu final tem uma inclinação de 15%, e aqui sim a scooter começou a dar sinais de cansaço (já tinha percorrido 54 quilómetros), e não consegui acabar a subida até casa.
Então decidi descer da scooter e empurrá-la até casa (este modelo pesa mais de 100 quilos!!!), e durante uns metros lá vim a subir com ela pela mão … foi muito cansativo, mas, é durante esse esforço todo que me lembro de experimentar rodar um pouco o acelerador, e voilá … o motor, sem mim montado na scooter ainda rodava, o que me permitiu acabar a subida sem praticamente nenhum esforço, dado que, apenas tive de manter o punho do acelerador um bocadinho rodado e guiar a scooter.
É como diz o ditado popular a necessidade cria o engenho…
E assim cheguei a casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário